quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Tralha Digital


Destralhe, se puder

Todos ou quase todos nós, temos por hábito guardar coisas ao longo da nossa vida. Também porque fomos educados para isso, pois antigamente as dificuldades eram grandes e o que não nos fazia falta num determinado momento, poderia dar jeito noutro momento futuro.

No mundo atual, em que a tecnologia e a era do digital está fortemente presente na nossa vida, temos também tendência para acumular lixo digital, ou seja, tralha que não necessitamos para nada.

Vamos por partes:

Email – Quantos de nós temos vários caixas de email, profissional e pessoal? Normalmente temos uma profissional e uma ou vários pessoais. Eu tenho. E quantos emails já foram lidos, mas ainda permanecem na caixa de email há vários meses ou até anos? Ainda podem vir a fazer falta no futuro, não é?

Fotografias – Quantos de nós têm fotografias com má qualidade ou “tremidas”, guardadas num DVD, pen ou disco externo, mas que nos recusamos a apagar, porque mesmo assim nos avivam as recordações? Eu tenho.

Receitas – Quantos de nós têm receitas de culinária ou outras, que em algum momento digitalizamos ou guardamos, mas que possivelmente nunca as iremos executar? Eu tenho. Perdi a conta ao número de receitas de culinária que tenho. E muito mais poderia enumerar.

Em resumo, eu sou uma acumula tralha digital.

Se é verdade que a tralha digital não ocupa espaço físico, a mesma ocupa espaço virtual, dificulta o acesso e as pesquisas e tem custos de armazenamento.

Uma sugestão: destralhe, apague, limpe a sua tralha digital e facilite as suas atividades pessoais ou profissionais.
 
                                              Free Stock Photo courtesy of picxclicx.com
 

Sem comentários:

Enviar um comentário